FutebolBrasileiro - Série A

Grêmio posta nota oficial sobre possível caso de racismo no Gre-Nal

O Grêmio divulgou uma nota oficial em seu site oficial sobre um possível caso de racismo da torcida colorada em direção aos tricolores, no estádio do Beira Rio. Segundo o clube, eles viram uma imagem que mostra um torcedor fazendo gesto em direção a torcida gremista.

Confira a nota completa

O Grêmio tomou conhecimento de uma imagem feita no último sábado, durante o clássico Gre-Nal, que mostra um torcedor da torcida adversária fazendo gestos em direção à torcida Tricolor que podem configurar o crime de injúria racial.

Durante o domingo, a organização “Observatório da Discriminação Racial no Futebol” se manifestou informando que vai monitorar os desdobramentos do caso. O Grêmio defende que o fato seja investigado pelos órgãos competentes, para que seja devidamente esclarecido, e eventuais medidas cabíveis sejam tomadas.

google news Logo
Google Notícias

O Grêmio repudia qualquer ato discriminatório, como vem fazendo ao longo da sua história, e vai atuar sempre em benefício da inclusão e da verdade dos fatos. E desde já manifesta solidariedade com os torcedores que possam ter sofrido discriminação.

Quer ficar por dentro de tudo sobre a temporada do Grêmio? Visite o site do 365Scores e saiba confira a tabela de pontos atualizada, estatísticas, elenco atualizado, transferências e mais!

Pedro Ribeiro

Jornalista formado pela FACHA do Rio de Janeiro. Redação com foco em futebol de todos os times, tênis e NFL. Acompanho também a rotina diária do Thiago Silva, Vinícius Jr e Éverton Ribeiro.

64 Articles