Futebol

La Liga emite um comunicado sobre a situação contratual de Messi

Um grande imbróglio envolvendo os direitos de rescisão de Messi vem dando o que falar. O argentino, junto de seu advogado, pretendem não arcar com o valor da multa rescisória de 700 milhões de euros (R$ 4,5 bi), com o argumento de que seu prazo para sair do clube sem os custos, que era de junho, se estendeu por conta do coronavírus.

A La Liga, por meio de sua assessoria, emitiu uma nota jogando a favor do Barcelona, isto é, protegendo a cláusula de rescisão em seu valor integral. A entidade reforça que não dará baixa em seu contrato, que vai até junho de 2021, caso os 700 milhões não sejam pagos ao clube.

Depois de anunciar Havertz, Chelsea foca em zagueiro do West Ham

O Chelsea promete ser uma das principais surpresas da próxima temporada europeia. O clube já anunciou os alemães Kai Havertz …

Guardiola já está em Barcelona para levar Messi para o Manchester City, diz TV
365Scores
agosto 29, 2020

Fluminense sonda Jorge, ex-lateral do Flamengo
365Scores
agosto 29, 2020

Confira a nota na íntegra:

Madrid, 30 de agosto de 2020. Sobre as diferentes interpretações (algumas contraditórias entre si) publicadas nos últimos dias em diferentes meios de comunicação, relacionadas com a situação contratual do jogador Lionel Andrés Messi com o FC Barcelona, ​​La Liga considera conveniente esclarecer que, uma vez analisado o contrato do jogador com o seu clube:

1) O contrato está atualmente em vigor e possui uma cláusula de rescisão aplicável caso Lionel Andrés Messi decida pela rescisão unilateral antecipada do contrato, efetuada de acordo com o artigo 16 do Real Decreto 1006/1985, de 26 de junho, que regulamenta a relação especial de trabalho de atletas profissionais.

2) Em conformidade com os regulamentos aplicáveis, e seguindo o procedimento correspondente nestes casos, a La Liga não realizará o processo de visto prévio para o jogador a ser retirado da federação se este não tiver pago previamente o valor da referida cláusula.